Artigo - Postura de alongamento Qigong

O Kung-Fu, Tai Chi Chuan e o Chi Kung (Ioga Chinesa) não são terapias eficazes apenas para dar-lhe algum prazer físico, mas também transforma a ponto de ser calmante e relaxante para os nervos, portanto, alivia de todo o stress e fadiga que se acumula em seu corpo e mente todos os dias.

É por isso que os terapeutas e médicos enfatizam de alocar algum tempo para o Tai Chi Chuan todos os dias para que você possa alcançar os resultados desejados com facilidade, sem qualquer efeito adverso. O exercício na imagem (aula no Instituto Órion ministrada pelo mestre Samir Macedo) trabalha o elemento água liberando bloqueios dos rins e bexiga, é um exercício praticado no Kung-Fu, Tai Chi Chuan e Chi Kung que lhe dá um monte de benefícios como acalmar seus nervos e cérebro, estimular os rins, fígado, ovários, etc, dando uma grande extensão de sua medula espinhal, coxas etc.

Ele também ajuda na digestão, ajudando na diminuição da dor de cabeça, fadiga mental e efeitos da menopausa. Para os homens uma próstata mais protegida.