Artigo - 5 beneficios do Kung-Fu e Tai Chi para criancas

1. Melhor equilíbrio

 

Pequenos praticantes trabalham muito com o equilíbrio nas posturas, como postura do cavaleiro, arqueiro, gato, garça, serpente dentre outras. Esta é, em parte, porque eles estão aprendendo a habilidade da propriocepção, o que significa que eles estão aprendendo a saber onde seu corpo está no espaço.

 

Melhorar o equilíbrio vai ajudar com atividades como andar, correr, e aprender a andar de bicicleta.

 

2. Melhor núcleo de força

 

Uma sequência que flui como os Taolus ajuda as crianças a aumentar a força muscular do núcleo.

 

Algumas atividades diárias são difíceis, mas Pequenos lutadores com núcleos mais fortes vão desenvolver melhor postura à medida que crescem e realizaM suas atividades com mais equilibrio. Este equilíbrio e força são tranferidos para atividades diversas.

 

3. Crescimento do Cérebro

 

Em qualquer altura, tentar aprender e fazer algo novo, seja Kung-Fu, Tai Chi Chuan ou ballet, o nosso cérebro faz novas conexões neuronais. Isso vale para os adultos também.

 

Pense em todas as coisas novas que uma criança aprende na sala de aula de Wushu; posturas, compreensão oral, novos termos de Wushu (possivelmente em mandarin), exercícios de meditação e respiratórios. Isso é um monte de novas conexões.

 

4. calma, foco e autocontrole

 

Todos nós ficamos chateados. Todos nós perdemos as estribeiras, às vezes. Kung-Fu e o Tai Chi podem ensinar pequenos praticantes como lidar com esses momentos de tensão fora do tatame, ensinando-lhes que a mediação, ponderação é tudo, ou como respirar profundamente.

 

Depois fazemos uma atividade de respiração Chi Kung ou meditação, eu sempre pergunto aos meus alunos como e quando eles podem incorporar esta prática em casa. O momento Zen deve durar as 24 horas.

 

5. Wushu melhora a felicidade

 

Sim, seus filhos vão ser felizes quando eles estão na aula de Kung-Fu ou Tai Chi. Estas modalidades melhora a felicidade geral. Ou, mais corretamente, que tenha sido provado para diminuir tendências depressivas.

 

Os detalhes científicos estão envolvidos, mas, em geral, Wushu produz mais de GABA, uma molécula no cérebro que bloqueia a atividade de outras moléculas que se sabe estarem envolvidos na depressão.