Artigo - Postura Mabu

Ma Bu ou posição do cavaleiro é uma posição que descreve um cavaleiro a cavalo. Esta posição é amplamente utilizada em ambos os sistemas de Qigong e de artes marciais, e, portanto, muito benéfico para tanto a nível terapêutico e marcial.

Adotar adequadamente esta posição, pernas separadas a uma distância de um metro, mas, obviamente, depende da altura que você tem. Os pés devem ser paralelos um ao outro e dirigidos para frente. As pernas estão dobradas para formar, no máximo, um ângulo de 90 ° entre a tíbia e o fêmur. Na flexão dos joelhos nunca exceda as pontas de seus dedos. A parte de trás deve ser reta e para isso, fazendo uma inclinação pélvica é conseguido achatar a região inferior das costas lombar. Mantendo o peito ereto o mesmo efeito na região dorsal é alcançado.

 

Benefícios de Ma Bu

 

Esta é uma posição ativa e muito enérgica se executar corretamente, pelo lado interno da perna, os meridianos dos rins, fígado e baço. No lado externo os meridianos da vesícula biliar, estômago e bexiga urinária.

Ao ativar o meridiano dos rins, essa postura fortalece a função renal, o sistema esquelético, cabelo e unhas. Ativando o meridiano do fígado a coagulação do sangue é melhorada, músculos e tendões são fortalecidos, e a energia defensiva do corpo aumenta o Wei Qi. Meridiano de ativação da bile da vesícula biliar ajuda a função e torna mais resistente ao tempo e aversões, fortalece músculos. Ativando o meridiano da bexiga ajuda a filtrar o líquido impuro descendente para os rins, a manutenção do grau de pureza do sangue.

A pessoa sábia é flexível como um bambu contra o vento. I-Ching.