Artigo - 6 pontos (Desculpas)

1. Eu não sou flexível o suficiente

 

Esta é uma das principais desculpas. Mas na verdade você não precisa ser flexível para fazer Tai Chi Chuan e Chi Kung. Na verdade a prática destas modalidades vai ajudar a torná-lo mais flexível. Além disso é muito mais do que sobre flexibilidade. Trata-se de força, equilíbrio, paz de espírito. A única flexibilidade que você precisa ter é na sua mente para experimentar algo novo e desafiador.

 

2. Eu não tenho tempo

 

Justamente por você achar que não tem tempo é que você precisa praticar. Todos nós vivemos em um mundo ocupado, acelerado e com constantes demandas em nosso tempo e energia, sendo empurrado e puxado para direções diferentes. Precisamos sair da loucura do próprio corpo e mente. Respiração e imobilidade não apenas irá permitir mais inspiração, mas também colocar as coisas em perspectiva. Você será mais produtivo, calmo, centrado e relaxado ao invés de sobrecarregado e estressado.

 

3. Isso é só para mulheres e idosos

 

Os benefícios do Tai Chi e Chi Kung são para todos, atletas, profissionais, homens, mulheres, idosos, adolecentes e todos os outros.

 

4. Eu prefiro exercício "pesado"

 

Muitos têm a crença de que trabalho de ginásio e exercícios hardcore são melhores, mas ambos têm o seu lugar. O Tai Chi e o Chi Kung vão construir a força muscular, resistência e estabilidade e tantos outros benefícios extras. Vai cuidar das suas articulações, limpar o sistema linfático, manter o sistema nervoso, regular as glândulas supra-renais, reduzir os níveis de estresse, gerir tensões e muito mais.

 

5. Eu nunca fiz isso antes; vou ser o pior da classe

 

Todos nós temos que começar de alguma forma e, todas as pessoas que já estão praticando também tiveram seus dias de iniciantes. O Tai Chi e o Chi Kung são práticas pessoais e as pessoas estão focadas cada uma em sua própria execução, não vão se incomodar com você, ao contrário, estarão sempre dispostas a lhe ajudar.

 

6. Eu sou muito velho/novo, alto/baixo, magro/gordo

 

O Tai Chi e o Chi Kung absolutamente é para todos, não importa a idade, forma, tamanho, nível de flexibilidade, com certeza a prática ajudará cada biotipo elevando todos os padrões de flexibilidade, força, equilíbrio, autoestima, autoconfiança, mobilidade articular e quietude de espírito.

 

Então concluimos que não há desculpas, nada a temer. Respire fundo e deixe ir todos os seus medos e desculpas. Venha já!