Artigo - 7 beneficios do Tai Chi e Qigong para homens

Apesar de sua popularidade, há uma parte da população que permanece hesitante em fazer Tai Chi Chuan e Qigong (Ioga Chinesa) - homens. Aqui estão sete benefícios para manter o homem praticando. Muitas pessoas ainda têm o preconceito de que estas práticas são apenas para mulheres e pessoas idosas, mas isso não é verdade!

1 - Melhora a vida sexual

Eu ia deixar esse benefício para mais tarde, mas por que fazer você esperar para as coisas boas? Sim, Tai Chi Chuan e Qigong podem aumentar a sua libido. Estas práticas ajudam a melhorar as funções sexuais em homens, incluindo o desejo, desempenho, manutenção da ereção e controle da ejaculação.

Tai Chi aumenta a consciência corporal, o que ajuda a reduzir a ansiedade e aumentar o fluxo sanguíneo para a área genital. Ele também ajuda a livrar o corpo de toxinas que afetam o desempenho sexual.

Os homens podem aumentar a sua experiência sexual com o Tai Chi e Qigong por trabalhar a região pélvica. O melhor controle do movimento pélvico pode resultar em mais orgasmos e orgasmos sem ejaculação. Outro aspecto fundamental é que o Tai Chi e o Qigong fortalece e protege a próstata.

 

2 - Previne lesões

Os homens muitas vezes experimentam várias dores, dores e lesões, se eles são atleticamente ativos ou se passam horas em uma mesa. Tai Chi pode ajudar a prevenir lesões em várias maneiras.

Tai Chi e Qigong melhoram a flexibilidade e amplitude de movimento, o que ajuda a alongar os músculos e eliminar a tensão e estresse. Tai Chi também melhora a durabilidade conjunta, através do reforço do tecido muscular conjuntivo. Ele também lhe dá uma melhor consciência do seu corpo para que você possa reconhecer questões sutis, como má postura, e corrigi-los rapidamente.

 

3 - Constrói o músculo

Pense, levantamento de peso é o único caminho para construir músculos? Pense de novo!

Tai Chi e Qigong utilizam o peso do corpo de forma natural e a resistência para construir massa muscular magra. Tai Chi alonga os músculos e tecidos, o que melhora o fluxo sanguíneo. Melhor fluxo de sangue significa mais oxigênio para os músculos, o que os ajuda a recuperar mais rapidamente para que eles possam crescer.

 

4 - Aumenta a produtividade

Tai Chi e Qigong não só ajudam os homens no quarto e no ginásio, mas, também melhora a produtividade no trabalho. Pesquisas comprovam que, depois de uma sessão de 20 minutos, as pessoas melhoraram a memória e controle inibitório, o que lhes permite manter o foco, reter informações, tomar decisões de trabalho confiantes, e ter mais energia.

 

5 - Estimula o sistema imunológico

Se é a gripe ou qualquer outro vírus, Tai Chi pode ser o melhor remédio.

De acordo com pesquisa de estudo, praticar Tai Chi e Qigong regularmente ajuda a aumentar a imunidade ao nível celular. Os pesquisadores descobriram que estas modalidades provocam alterações de expressão de genes rápidos, que melhoram o sistema de defesa do organismo.

 

6 - Reduz os custos de cuidados com a saúde

Muitos homens odeiam ir ao médico ou ter procedimentos de saúde realizada ... bem, nem todos nós? Tai Chi regularmente pode prevenir a necessidade de visitas ao consultório do médico adicional.

Um estudo descobriu que a participação em atividades de redução de estresse, tais como meditação e Tai Chi, Qigong e ioga pode reduzir a necessidade de serviços de saúde em 43%. As pessoas que participam de atividades como as citadas ou similares usam menos os serviços de saúde.

Não só o Tai Chi e o Qigong pode reduzir o estresse, mas também ajuda a melhorar a pressão arterial,  frequência cardíaca e consumo de oxigênio.

 

7 - Desafia você

Seja escalar uma montanha, em uma corrida de 10 km, ou aprender um novo ofício, desafios mantém a adrenalina. Se você está tentando dominar um novo movimento ou postura, aprender um novo estilo de Tai Chi, aprender técnicas com espadas e outras ferramentas, ou apenas tentando focar a sua mente durante um dia agitado, o Tai Chi pode fornecer seus próprios desafios - tanto física como intelectualmente.