Artigo - De a si mesmo o dom de um banho de consciencia

Estar presente nos permite viver livre de ego, para fazer uma pausa de toda a vibração negativa que se passa em nossas mentes e para desligar o piloto automático que controla nossas ações e reações.

Tornar-se consciente do momento presente oferece a possibilidade de se conectar de uma maneira sensorial com o prazer de estar vivo, de experimentar o mundo exterior sem julgar, de apreciá-la sem apego, sem medo e sem a ilusão mental.

A mente está normalmente no controle de nossas vidas, fazendo-nos agir como robôs que vêm a este mundo apenas para manter-se com tarefas diárias. Para estar em uma mesa durante o horário de trabalho e para cumprir as obrigações que a sociedade impôs a nós, tudo com o objetivo de ganhar dinheiro e acumular bens que muitas vezes não nos trazem a felicidade, mas só nos prende para outros compromissos.

Como consequência de todas as crenças sociais profundas, nossas mentes funcionam com o principal objetivo de recolher a riqueza material, transformando-nos em viciados de qualquer atividade que ajuda na concretização deste objetivo.

Nós nos esquecemos sobre o que se sente ao experimentar verdadeiramente a vida em sua plenitude, como fizemos quando éramos crianças. Temos sido retidos por crenças sociais, pelo nosso ego e pelo medo de que os outros possam dizer ou pensar.

É com você. Passar a vida inteira no piloto automático ou viver cada momento consciente de tirar o controle sobre seus movimentos, pensamentos e emoções para encontrar uma sensação de bem-estar permanente e não dependente.

 

Você pode praticar diariamente o Tai Chi Chuan e o Chi Kung – Qigong (Ioga Chinesa) para “lavar-se” de toda energia negativa acumulada durante o dia. Isso fará com que você se sinta em paz e equilibrado, desta forma tomando decisões acertadas e com resultados positivos. Sua mente fica pronta para receber do Universo toda sabedoria, inteligência e criatividade necessárias para as atividades do cotidiano e para saber lidar com os relacionamentos ao longo do dia quer no trabalho, na rua ou no lar.