Artigo - Movimentos de fantasia VS Arte Interna

Especialmente em Wudang há muitas escolas que tentam fazer os seus movimentos de maneira atraente para as pessoas sem o conhecimento da forma interna de Wudang. Eles querem atrair pessoas de todo o mundo para vir, pagar e estudar. O problema é que na maneira interna não há nada que possa ser aprendido em menos de 3 anos e para estudantes de curto prazo sem o conhecimento prévio de tal curso é fora de questão. A barreira da língua e da falta de tempo é em grande parte a culpa e é por isso que os estudantes estrangeiros não podem ser ensinados de acordo com a tradição Wudang.

Efeito vs Placebo

Como poderíamos ver alguma coisa que não sabemos como ele se parece? Como poderíamos sentir algo sem saber o que se sente? A maioria acredita na sua formação, em vez de compreendê-lo. Placebo é conhecido por ter um efeito também, mas não é o que tentamos alcançar em nossos anos de formação. Compreender o princípio de Tai Chi (Yin-Yang) ajuda para encontrar o significado das coisas que tentam alcançar.

Entendimento Tai Chi significa estar no controle de seu Yin e Yang. Tudo fora deste sistema vai quebrar o controle e foco do domínio interno. O correto controle e postura significa otimizar de maneira eficiente a energia.

O mesmo é válido para as escolas aqui no Brasil. O Tai Chi não se trata de um modismo que se pratica por algumas semanas e depois já acha equivocadamente que é o suficiente. Na verdade o Tai Chi é um estilo de vida e, uma vez incorporada e compreendida sua essência não se terá a ideia de interromper jamais.