Artigo - Por que o Tai Chi Chuan e importante para um estilo de vida saudavel?!

O Tai Chi Chuan é uma atividade saudável que combinam mente com corpo e alma. A importância do Tai Chi não se limita aos benefícios fascinantes contra doenças e dores do corpo, mas é importante essencialmente para os poderes espirituais.

Você respira e todo o seu corpo é envolvido nesta prática e sua alma vem reunida.

A melhoria da saúde através da prática do Tai Chi Chuan é um desejo comum da maioria dos indivíduos que começam a praticar. Vamos considerar a importância de melhorar a saúde no Tai Chi Chuan.

- Redução de dor nas costas através do Tai Chi: De acordo com pesquisas realizadas em universidades renomadas e centros internacionais tem-se provado que a prática regular reduz a dor dentro de 12 a 14 semanas, se comparada com a de outros exercícios físicos que são aconselhados pelos médicos para tratar a dor nas costas, trata-se de um método rápido, eficaz e saudável.

- Personalidade alegre e refrescante através do Tai Chi: Sua saúde é melhorada com sucesso quando você fica feliz o tempo todo. Tai Chi é uma atividade saudável que reduz a ansiedade, depressão e o mau humor. Esses hormônios são controlados e equilibrados, quando não estão equilibrados mantém você deprimido e fora de foco. Com exercícios do Tai Chi você fica mais focado, se sente feliz e se livra da ansiedade.

- Diabetes controlada por meio do Tai Chi: Pacientes com diabetes têm má saúde. Exercícios de Tai Chi são considerados como remédio eficaz para controlar o diabetes. Certas posturas de Tai Chi e Qigong diminui o açúcar no sangue que resulta em diabetes controlado.

- Melhoria da circulação sanguínea através do Tai Chi: Nossa saúde depende da funcionalidade da frequência cardíaca e circulação sanguínea no corpo. Se a circulação não é adequada o corpo enfrenta a falta de nutrientes e deficiências.

 

Tai Chi e Qigong Melhora a circulação sanguínea em todas as partes do corpo. Uma respiração correta e a circulação sanguínea controlada melhora a nossa saúde dentro de poucos dias. Você vai sentir uma grande diferença em seu corpo depois de fazer aulas regulares de Tai Chi e Qigong (Ioga Chinesa).