Artigo - Top 10 Beneficios do Wushu Kung-Fu para a saude

1 - Exercita totalmente o corpo: O Wushu Kung-Fu trabalha exercícios aeróbicos que usa todos os grupos musculares do corpo. Sua resistência, tônus ​​muscular, flexibilidade, equilíbrio e força serão todos melhorados através do Wushu Kung-Fu.

2 - Estilo de vida saudável: Devido à natureza de um treino de Kung-Fu que trabalha o corpo todo, toneladas de calorias são queimadas durante cada classe. No entanto, você também vai descobrir que seus hábitos alimentares se tornaram naturais e melhor regulamentados, por isso os desejos de comida vão desaparecer e você vai comer menos como resultado.

3 - A autoconfiança: Devido à definição de objetivo, o incentivo positivo e respeito aos valores que fazem parte de todos os programas das aulas de Kung-Fu, o maior benefício normalmente relatado por estudantes é uma maior autoconfiança. Você se torna mais confortável em todas as situações - se você está em perigo ou simplesmente fazendo uma tarefa que leva você além de sua zona de conforto - e você vai descobrir que você pode realizar qualquer coisa que você colocar na sua mente.

4 - Melhoria da saúde cardiovascular: A investigação descobriu que a única maneira real para melhorar o estado do sistema cardiovascular é através da participação em atividades que enfatizam o coração, tais como artes marciais.

5 - A perda de peso: Uma sessão de uma hora de intensidade moderada de artes marciais pode queimar até 500 calorias.

6 - Reflexos melhorados: A investigação descobriu que, ao participar de treinos regulares de Kung-Fu, você não só melhora seus reflexos durante a realização da atividade, mas na verdade vai experimentar tempos de reação mais rápidos durante todas as atividades de sua vida. Isto é muito importante para certo número de atividades diárias, tais como quando estiver dirigindo.

7 - Foco e quietude: Como Bruce Lee apontou, por trás dos socos, chutes e joelhadas, um verdadeiro artista marcial aprende a sentar-se com ele mesmo e ver onde suas fraquezas estão. Como um artista marcial vai aprender o que é ser e permanecer calmo, ainda assim, mesmo desafiados manter-se focado.

8 - Ensina grandes aspectos da moralidade e valores: a sabedoria das artes marciais após a prática constante torna o praticante menos impulsivo e agressivo para com os outros. O código moral Shaolin, por exemplo, dispõem de 12 éticas, 10 atos proibidos e 10 obrigações. Paciência, discernimento e calma são considerados pré-requisitos do bom Kung-Fu. Isto lembra estudantes de atitude certa, estado de espírito e as virtudes de se esforçar dentro e fora da academia.

9 - Tônus ​​muscular: Ao participar dos treinos de Kung-Fu, você pode melhorar significativamente a quantidade de massa muscular que você tem em seu corpo. Quanto maior a sua massa muscular, maior será as suas demandas metabólicas e, posteriormente, mais calorias você vai queimar a cada dia, ajudando assim a prevenir a obesidade e promover a perda de peso. Altos níveis de massa muscular também levam ao aumento da agilidade, evitando assim quedas à medida que envelhecem.

10 - Mais bom humor: Pesquisadores descobriram que participar de uma rotina regular de exercícios é uma das melhores maneiras de melhorar o seu humor. Praticar artes marciais não é apenas uma boa maneira de aliviar o stress e frustração, mas pode realmente ajudar a torná-lo mais feliz. As endorfinas liberadas pela atividade física parecem estar ativas em seu corpo por até quatro horas após o exercício.