Artigo - Atraves do Tai Chi e possivel satisfazer as necessidades basicas elementares da vida

Dê uma olhada em alguns benefícios do Tai Chi Chuan e do Qigong (Yoga Chinesa)

Os principais elementos destas modalidades são a mente, o corpo e a alma. O Tai Chi fornece os diferentes benefícios específicos para cada elemento. O presente artigo enfoca os benefícios do Tai Chi e Qigong em todos os aspectos.

Se falarmos sobre vantagens físicas, podemos dizer que estas modalidades aumentam a flexibilidade, força e respiração profunda. Existem muitos exercícios de alongamento nas práticas do Tai Chi e Qigong que ajuda o seu corpo a ser mais flexível e extensível.

Ao praticar Tai Chi e Qigong você pode fazer movimentos diferentes, inclusive exercícios mais avançados que trabalham com suas articulações, bem como músculos. Você sentirá que partes do corpo tais como quadris, tendões, costas e os ombros que parecem ser rígidos tornam-se mais extensíveis.

Além disso, se você praticar exercícios de Tai Chi e Qigong diariamente, certamente ajudará a apoiar o seu corpo. Existem diferentes rotinas no Tai Chi e Qigong que trabalham por completo o corpo humano. Isso pode ajudá-lo a aumentar sua força, equilíbrio, coordenação e potência muscular.

Finalmente, Tai Chi e Qigong envolve você com vários exercícios de respiração que fazem você aprender a respirar eficazmente através de seus pulmões.

Quanto aos aspectos mentais, o Tai Chi e Qigong ajuda a reduzir o estresse, bem como proporciona aumento da paz mental e consciência do corpo. Você ficará surpreso ao constatar que o Tai Chi e o Qigong são exercícios eficazes que reduz o stress e aumenta a concentração.

A premissa básica do Tai Chi e Qigong é focar no presente enquanto se esquece do passado e do futuro. Wu wei (chinês tradicional: 無為 - wúwéi; chinês simplificado: ; traduzido para o português, significa não ação) é o princípio prático central da filosofia taoista. Isso permite que você tenha paz interior e se esqueça das preocupações que tem enfrentado, o estresse que tem lidado e a depressão que você quer se livrar.

Ao manter o eixo durante a prática isso o ajuda a ser mais ciente de seu corpo. Há também benefícios espirituais do Tai Chi que precisam ser considerados. Tai Chi e Qigong simplesmente ensina a ser mais tolerante e a perdoar. A suavidade e delicadeza dos movimentos fornece ao praticante uma maneira afável de se lidar também com as outras pessoas. Por exemplo as rotinas individuais de Tai Chi proporcionam habilidade para lidar com os problemas individuais de cada pessoa, a prática do Tuishou dois a dois proporciona habilidade de se lidar com outras pessoas e as posturas fixas como o Zhan Zhuang a lidar com os problemas aparentemente insolúveis. Através do Tai Chi podem-se satisfazer as necessidades básicas elementares da vida. Assim, estas modalidades estão se tornando favorável em todo o mundo.