Artigo - Tai Chi Chuan, um modo de vida que voce precisa abracar

Muitos buscam pelo rejuvenescimento e a longevidade. As artes marciais chinesas onde o Tai Chi Chuan se encaixa há muito tem contribuído para dar paz de espírito e propiciar rejuvenescimento aos praticantes. Para muitos parece uma técnica misteriosa vinda do oriente, mas com as constantes tribulações e ansiedades persistentes do mundo moderno, o Tai Chi é um modo de vida que precisa ser abraçada AGORA!

E por que você deve começar a praticar o mais rápido?

Vivemos em mundo cheio de atividades, informações em alta velocidade e nos esquecemos de que nossos corpos não são máquinas, não podemos trabalhar mecanicamente como um robô. O estilo de vida proporcionado pela prática do Tai Chi desperta no praticante a percepção do poderoso potencial do corpo, mente e espírito.

Nem mesmo o melhor cuidado com os melhores "produtos" pode compensar a negligência de sua alma e mente. O apego, a pressa, a confusão mental, o estresse e a sobrecarga do cérebro logo informa que suas habilidades estão declinando. O Tai Chi Chuan ajuda você a alinhar mente e corpo de uma forma incrível. Os exercícios permitem mais sangue e ar em seu cérebro.

A filosofia do Tai Chi tem um impacto positivo no bem-estar do praticante não só para o corpo, mas espiritual também. Não importa quais as crenças e religião do praticante, o Tai Chi vai recarregar as baterias espirituais e se conectar com a Inteligência Universal.

Outra razão importante para você incorporar o Tai Chi em sua vida é que pesquisas em universidades renomadas atestam que a prática promove a autocura, os exercícios têm efeito anti-inflamatório e fortalece o sistema imunológico.

O modo de vida do Tai Chi também promove a autodisciplina. Dizem que a disciplina é a chave para o sucesso. Com a prática você aprende a ser mais organizado, focado e efetivo. O Tai Chi também proporciona uma mente livre de apego, discriminação e pensamentos destrutivos. Pessoas conscientes conseguem realizar multitarefas e serem mais produtivas.

O modo de vida do Tai Chi reduz significamente o estresse e a ansiedade, fenômenos tão comuns nesta era moderna que leva as pessoas a uma letargia, confusão, procrastinação e ao desespero. Um pouco de estresse impulsiona a atividade, mas a rotina de estresse leva a problemas sérios de saúde física e mental, a atos de agressão e à deterioração geral do bem-estar. Isso se torna um veneno que percorre o corpo. O Tai Chi é o antídoto!

Quer ver sua vida transformada? Dê o passo hoje de iniciar o treinamento. Desculpas e lamentações não curam.

Por shifu Samir Macedo