Artigo - Os 7 principios da arte marcial de Shaolin

Quando um discípulo entra para o Templo Shaolin na China, juntamente com o treinamento físico, é dada sutras do zen e vários ensinamentos sobre artes marciais. Estes 7 princípios para artes marciais são dedicados a forjar a mente e o corpo. Eles também pode ser aplicados à sua vida cotidiana.

 

1- Nunca desista - Se o seu coração é forte, você pode realizar qualquer coisa. Queime a ponte que acabou de atravessar e só terá o caminho para frente.

2 – Pratique sempre - Shaolin Kung-Fu é como água fervente, se você não manter a chama alta, com a formação contínua, a sua habilidade fica permanente morna, dormindo, acordado, o guerreiro Shaolin sempre pratica e nunca se separa do caminho do guerreiro.

3 - Integrar Yin e Yang - Você não está aprendendo simples técnicas, você está aprendendo a natureza, a integração de Yin (Qigong) e Yang (Kung Fu). Esta formação é a essência de Shaolin e toda vez que você faz o seu treino Shaolin a energia positiva do céu e da terra é inalada.

4 - Transforme-se em Zero - Quando entramos no templo, nos prostramos 3 vezes, este é um símbolo de abandonar nosso corpo, Deixe ir tudo o que surge em sua vida: Ansiedade, doença, estresse  e mergulhe para sua prática de Shaolin.

5 - Nutrir seu corpo - seu corpo é uma dádiva preciosa dos céus e da terra usar a medicina é um último recurso. Se você cuidar de si mesmo, comer bem, praticar Shaolin Qigong, você não vai ficar doente não descuide de seus corpos, saúde básica.

6 - Aplicar grande esforço - Se você colocar um grande esforço em seus treinamentos e não se tornar muito hábil nisso, você ainda se destacará, pois todo o aprendizado será útil na vida cotidiana e nos afazeres diversos.

7 – Abandone o desejo - A mente das pessoas se enroscam em objetos e posses e estes fragmentam a sua energia e dificulta a sua prática. Só tenha o que você realmente precisa e não o que você realmente quer. Felicidade vem do nosso mundo interno, não a partir do exterior. Possua, mas não seja possuído.