Artigo - Como vencer o estresse e ansiedade com Tai Chi e Qigong

Você sabe que você pode vencer o estresse e a ansiedade com o Tai Chi e Qigong? Qual estratégia você tem usado para combater o estresse e a ansiedade? A gestão e os recursos utilizados têm surtido efeito? Tai Chi e Qigong combate esses males pela raiz.

 Sim. Existem muitas fatores que fazem você estar preocupado e estressado. Eles começam desde sua casa e se estendem ao seu local de trabalho e lugares sociais. Uma vez que você interage com pessoas de diferentes temperamentos e capacidades de raciocínio, você provavelmente entrará em confrontações verbais e físicas com algumas delas.

Seus familiares, colegas de trabalho e chefes, são seres humanos como você. Com prazos para atender e clientes para satisfazer, metas, cobrança da sociedade, a pressão sobre você pode ser demais. Há pessoas que também formam um hobby de tornar as vidas dos outros difíceis. Até o final do dia, seu comportamento terá enchido a sua mente com o estresse. As emoções destrutivas que acompanham o estresse são extremamente danosas aos órgãos internos e bem estar geral.

Outra fonte de estresse e ansiedade é a diferença entre suas expectativas e a realidade. Aumentar as contas pode causar raiva e se preocupar se seus ganhos não são suficientes. Se você está doente e incapaz de trabalhar, mas você é o sustentáculo da família, você terá que lidar com sentimentos de inadequação. Hoje em dia as pessoas ao invés de viverem de bem, vivem de bens e não há limites para o querer mais e mais. A pressa de conseguir bens materiais, status, poder vai minando nossa energia até que ela se esgote por completo.

Quais são os métodos populares que as pessoas usam para vencer o estresse e a ansiedade? Enquanto algumas pessoas escolhem para vencer a ansiedade e o estresse praticando Tai Chi Chuan, Qigong ou Kung-Fu, existem milhões de outros que recorrem a práticas prejudiciais. Pense sobre aqueles que cometem suicídio e você vai perceber os perigosos efeitos da ansiedade. Outros se tornam violentos em relação às fontes percebidas de estresse. Muitos recorrem a fármacos que com seus efeitos colaterais pioram ainda mais a situação.

O abuso de drogas e o alcoolismo são em grande parte o resultado de pessoas que procuram uma via de fuga do estresse e da ansiedade. Esses métodos funcionam? Não por muito tempo. Você vai acordar de sua posição embriagada para encontrar a conta ainda à espera de ser paga. Para muitos, a reação é beber mais e ingerir substâncias mais nocivas e ilegais.

Por que Tai Chi e Qigong? Estas modalidades são um remédio natural para a depressão porque acalma seu cérebro e ajuda a se concentrar. A pílula antidepressivo pode ser atraente quando você sente que está perdendo o controle sobre sua vida e mente, mas raramente é a solução. O que você precisa é tomar conta de seus pensamentos e sentimentos e isso é o que o Tai Chi e o Qigong faz por você. Você pode vencer o estresse e a ansiedade com o Tai Chi e o Qigong porque eles alinham suas faculdades físicas, mentais e espirituais. O Tai Chi não é apenas para ser executado, mas para ser vivido.

Vivendo o Tai Chi e o Qigong regularmente a energia é equilibrada, os neurotransmissores são regulados, a pressão arterial é ajustada, os pensamentos são acalmados e as emoções são controladas. O resultado disso? É você livre do estresse e da ansiedade!