Artigo - Entendendo a energia Jing em Tai Chi Chuan e na vida

Energia é fortalecida e disponível simplesmente por saber que ela existe e por escolher ser um aluno de sua instrução.

Ting Jing Energia

"Energia de escuta" Uma atenção aumentada. Enquanto "ting" é traduzido como ouvindo, ele inclui uma maior sensibilidade nas mãos.

No Tai Chi: uma concentração intensa em uma leveza e luminosidade em suas próprias mãos e sensibilidade para perceber a flexão do músculo, uma mudança de ritmo, ou movimento arredondado se tornar angular.

Na vida: Ting Jing nos impede de ser pego de surpresa. Trata-se de ter uma experiência sensorial total em relação às mudanças sutis em quaisquer ambientes.

Dong Jing Energia

"Entendendo a energia" Percebendo a direção que uma força está se movendo em sua direção. Dong Jing Energia refere-se a estar ciente da intenção de um oponente.

No Tai Chi: Entender que direção a energia de uma pessoa está vindo e quando eles vão usar a força.

Na vida: Rapidamente perseguir a fonte de descontentamento, em vez de ser pego na emoção que o descontentamento exibe. Se você se “separa” do problema e, portanto, pode encontrar uma solução. Você intercepta a emoção que está vindo e contra-ataca com a emoção certa e equilibrada.

Hua Jing Energia

"Energia de neutralização" Redirecionamento de energia devido a uma compreensão do tempo e uso de círculos e ângulos.

No Tai Chi: Não combater a força de um empurrão, mas sim encontrá-lo e dobrá-lo para um lado fazendo com que o parceiro recue.

Na vida: Estes são os eventos de preservar a reputação e credibilidade onde você sente que uma pessoa está cegada por sua própria emoção ou ambição e você pensa em um resultado que não os faz errado, mas também não permite que eles errem.

Fa Jing Energia

"Descarregando energia" A capacidade de aplicar energia devido a um alinhamento da mecânica corporal adequada, relaxamento e intenção focada.

No Tai Chi: Alinhar seu corpo e descarregar sua energia em um bloqueio articular ou empurrão. Um poder explosivo.

Na vida: Sensibilidade a uma situação em que, quando você optar por agir, você tem o buy-in (compreensão) e o apoio (alinhamento) antes de "puxar o gatilho." Seus esforços são mais focados e bem sucedidos do que seus pares, porque você tem amarrado o projeto para seus objetivos e são, portanto, mais receptivos.

Tai Chi Chuan é projetado para lidar com situações difíceis, rapidamente evoluindo. Invista em seu próprio futuro. Do Tai Chi para aplicar suas ideias a situações da vida real. Você está aplicando um senso de si mesmo porque é altamente perceptivo e não permite que a emoção ou o ego tornem as coisas turvas. Agora estamos nos aproximando para entender a energia de Jing; essência.