Artigo - Tai Chi e respiracao: 9 Diretrizes para tirar o maximo proveito de sua pratica

Tai Chi e respiração: 9 Diretrizes para tirar o máximo proveito de sua prática

Se você está sobrecarregado com os meandros do tai chi, então este tópico vai ser refrescante para você. Para os ultra iniciantes, a respiração no Tai Chi é uma área que você não precisa se concentrar demais. Seu trabalho é aprender os movimentos das formas. A respiração melhorará apenas aprendendo a forma corretamente e praticando.

Depois de aprender as formas e ter praticado por um tempo, sempre surgem perguntas sobre como você deve respirar, quando você deve respirar, se você deve respirar...

Por que a respiração do Tai Chi deve tomar um assento traseiro?

Em primeiro lugar, os movimentos do Tai Chi são tão bem escritos e elaborados que as correções são contínuas. É natural pensar que há trabalho de respiração correspondente que exatamente mapeia sobre cada movimento. No entanto, demasiado foco na respiração nos leva longe da principal razão que estamos fazendo a forma; Que é relaxar e retornar o corpo a uma sensação de equilíbrio.

Em segundo lugar, a respiração no Tai Chi é difícil de definir porque em toda a forma diferentes padrões de respiração são aceitáveis. Normalmente queremos longas respirações contínuas, mas respirações curtas e rápidas também são empregadas durante movimentos mais longos e para transições rápidas.

Em terceiro lugar, tentar padronizar instruções para movimentos e respiração, completamente ignora o estado em que você está quando você começa a forma. Por exemplo, em qualquer dia eu posso chegar em classe: estressado, esgotado de um longo dia de trabalho, feliz, sob o clima, refrigerados, ou suando do calor. Como eu começo e como eu estou respirando no início da forma é muito diferente de como eu termino.

Em quarto lugar, cada um de nós tem diferentes capacidades pulmonares, coordenação e velocidade de movimentos. Se você está tentando imitar um colega de classe ou professor, isso não será certo para você.

Neste artigo estou falando sobre a respiração que ocorre durante as formas de Tai Chi. Existem vários exercícios no Qigong e Tai Chi Chi Kung que isolam o trabalho de respiração em posturas de pé e ou com movimentos mínimos. Isto é bom. Exercícios de Qigong e respiração também é incrivelmente específicos e muitos tipos de Qigong define propositadamente manipular a respiração.

9 Diretrizes para tirar o máximo proveito da respiração no Tai Chi.

Não ter uma prescrição de respiração não significa que nós respiramos de maneira indecisa. Em vez disso, podemos aderir a um certo conjunto de diretrizes em toda a forma.

1. Respire o tempo suficiente para que você sinta que você precisa tomar uma respiração profunda.

2. Sua exalação deve ser ligeiramente mais longa do que a inalação.

3. Mantenha sua língua no céu de sua boca. Diga "lá" e observe onde a língua vai. Coloque a ponta da língua aqui ao praticar tai chi.

4. Inspirar e exalar principalmente através do nariz. Use respiração oral somente se você está sofrendo de alergias, resfriados ou outros tipos de congestão nasal.

5. vise uma respiração longa, contínua sem uma pausa entre a inspiração e expiração. A respiração não deve parar.

6. Respire na barriga. A pressão em mudança em seus órgãos quando seu respirar lhes der uma massagem.

7. Quando você está inalando (armazenando energia), pense em absorver a energia da vida - oxigênio - em seu corpo. Quando você entrega energia ou força, você expira.

8. Quando suas mãos se separam respirar, você está armazenando energia. Quando suas mãos se juntam, você está entregando energia para expirar.

9. Quando suas mãos se movem para cima, respire, você está armazenando energia. Quando suas mãos se movem para baixo, expire, você está entregando energia novamente.

Razões pelas quais NÃO se apegar em sua respiração durante as formas:

Manter a preocupação com a respiração causa uma resposta de ansiedade e pode nos estressar.

O relaxamento faz com que a energia afunde ao dantien ou aos pés. Demasiada pressão (como o que é usado propositadamente na respiração Qigong) pode empurrar o Chi (ou Qi – Energia) na direção errada.

Tornar-se sensível o suficiente para sentir a energia movendo-se em seu corpo é dependente do livre movimento da respiração. Você tem que aprender a sentir e sentir a respiração antes de poder manipulá-la.

Pior cenário, muita pressão pode levar a problemas intestinais ou hemorroidas

Nosso principal objetivo em Tai Chi é trazer-nos de volta ao centro, para equilibrar, e a respiração Tai Chi pode chegar lá. Começamos a forma em um determinado estado, como cansado, agitado, ou ansioso e mudar o nosso estado para algo mais agradável simplesmente fazendo a forma. Coisas muito poderosas acontecem quando você conserva o relaxamento e pratica.