Artigo - Cura Qigong - As crencas culturais impedem o Qigong de curar seu corpo?

Cura Qigong - As crenças culturais impedem o Qigong de curar seu corpo?

O que é a cura do Qigong?

Os argumentos metafísicos e esotéricos só tornam essa explicação mais difícil, por isso vamos deixar isso de lado por hoje. Em sua essência, a cura do Qigong é:

Obtêm-se um estado relaxado do corpo e da mente normalmente através da respiração, movimento suave e esforço mental para acalmar a mente ou fazer nossos pensamentos positivos. Usando a mente para curar. Há duas modalidades básicas que são usadas separadas ou juntas dependendo da forma do Qigong.

Específico: Dirigindo a mente para uma área lesionada e usando a concentração forçada para curar.

Global: Melhorar e aumentar a energia de todo o corpo para que ele "transborde" na área de necessidade.

Sem uma maneira sistemática de validar os poderes de cura do Qigong, como chegamos a um lugar de esperança e potencial?

O corpo é a prova. A Cura Qigong. Vamos empreender um experimento de pensamento. Responda SIM, NÃO, ou talvez às seguintes perguntas. Escolha o que vier imediatamente à mente:

Pode uma pessoa ter tanto medo de ser incapaz de se mover?

Pode uma atividade, como falar em público, causar a pessoa a estar tão desconfortável que se torne fisicamente doente e não pode fazê-lo?

Pode a dor sobre a perda de um ente querido fazer uma pessoa ficar incapaz de sair da cama?

Pode revivendo uma briga que você teve em sua mente fazer com que seu coração dispare e faça você suar?

Pode dirigir a energia em uma parte do corpo com sua mente fazendo com que ela cure?

Se você é como a maioria das pessoas, você respondeu SIM para as primeiras 5 perguntas e NÃO ou talvez para a última. Então aqui está uma pergunta para você:

Por que estamos tão dispostos a aceitar que a mente pode causar dor e doença no corpo, mas lutamos para acreditar que a mente também pode curar?

Nossa Cultura Determina o que pensamos sobre a Cura Qi Gong

No ocidente é comum não ter um sistema de crenças que aceite a capacidade da mente de causar mudanças positivas no corpo. Há abundância de negativos. A coisa mais próxima para nós é uma explicação religiosa ou reversão espontânea.

Todos os dias nossos pensamentos e emoções negativos desencadeiam respostas fisiológicas. Este é um processo humano natural. A sobrevivência depende de nós estarmos agudamente conscientes do que pode nos prejudicar, então não se abate sobre isso. Compreendendo o impacto que o pensamento negativo tem sobre nós, podemos utilizar do mesmo sistema, mas, para um benefício positivo, através do pensamento correto e iluminado.

 

Onde está a evidência.

Há muitas pesquisas realizadas por universidades renomadas que atestam a eficiência do Qigong para curar e prevenir doenças. Entretanto, as culturas asiáticas não precisam delas. Eles podem inerentemente acreditarem que ele funciona e empreendem as mudanças necessárias para estudar qual conjunto de Qigong melhor se encaixa para cada doença.

Então, não limite ou sabote sua própria capacidade de se curar, deixe que a Cura Qigong aja harmonizando todas as suas funções e restabeleça a ordem de todo o seu sistema. Mesmo que suas crenças no momento estejam voltadas para a autodestruição, você pode insistir na prática. Com certeza a energia será equilibrada e melhor redistribuída ao longo dos canais próprios de distribuição (os meridianos). Isso fará com que os órgãos se fortaleçam, a mente se acalme, que o Yin e Yang se equilibrem e, sem perceber as crenças negativas terão dado lugar aos pensamentos corretos e vivificadores.