Artigo - Beneficios da meditacao em pe - Qigong Zhan Zhuang e Tai Chi Chuan

Benefícios da meditação em pé - Qigong Zhan Zhuang e Tai Chi Chuan

1. Ganhe mais benefícios da meditação em pé empregando posturas profundas para melhorar a sua saúde.

As posturas no Zhan Zhuang trabalham profundamente a meditação e a fluidez da energia pelos canais apropriados liberando toxinas, melhorando o tônus muscular, regulando os neurotransmissores e equilibrando as energias Yin e Yang.

Veja o que acontece fisiologicamente:

Medula óssea é o tecido esponjoso encontrado dentro de seus ossos. Nos ossos maiores como a coluna vertebral, o esterno, os quadris, as costelas, as pernas ou a medula óssea do crânio, há células que produzem aproximadamente 500 bilhões de glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e plaquetas por dia (hematopoiese).

Durante a meditação profunda, você está pedindo que seus grandes ossos e postura retomem o seu peso corporal, quando é normalmente realizada por móveis e músculos estabilizador. Isso cria intensa pressão sobre essas estruturas e atua como um catalisador para a atividade. Zhan Zhuang coloca uma chama sob o caldeirão que é diretamente responsável por sua imunidade e reconstruir o tecido. 500 bilhões de células sanguíneas! A magnitude da tarefa da medula óssea é inigualável. Sistema de treinamento muito elegante.

2. Os benefícios da meditação em pé: Melhoram as habilidades marciais

- Você pode melhorar muito rapidamente sua condição física.

- Com técnicas básicas muito boas você pode facilmente entender o movimento da aplicação, pois os movimentos são extensões diretas de posições (ou bases).

- Sólidas técnicas básicas são as bases necessárias para técnicas de nível superior.

- Eles podem evitar que você seja prejudicado ou ferido durante o treinamento.

- Eles podem prolongar a duração da prática. Através de treinamento de técnicas básicas precisas e regulares, os profissionais ainda podem continuar a praticar mesmo em idade avançada.

- O treinamento básico das técnicas pode realçar a qualidade de seus movimentos, melhorando a elasticidade de cada junta e o controle de cada músculo. Como resultado, seus movimentos são mais harmoniosos, apresentando sua própria beleza e em uma palavra seu corpo atinge um estado de "altamente adaptável enquanto estiver em perfeito controle."

3. Como a meditação em pé (Zhan Zhuang) reprograma o corpo

Explicação de Wang Xiangzhai sobre Zhan Zhuang:

"Yangshengzhuang (Posturas nutritivas de saúde) é uma forma de cultivar a saúde, tipos de exercícios básicos de treinamento interno. Porque as posturas e os movimentos conformam-se com a fisiologia do corpo humano, o sistema nervoso está descansando e está sendo regulado positivamente, e ao mesmo tempo o corpo é treinado, a meta de cultivar a saúde e a cura pode ser conseguida (provou-se já na prática). "

Explicações de Chen Youze sobre Zhan Zhuang

Chen Youze, fala sobre os benefícios e vantagens das posturas fixas de Qigong e Tai Chi sobre o exercício físico comum.

"O coração é um músculo forte que fornece todo o sangue para todo o corpo. Posturas profundas estressa o corpo em boas maneiras para torná-lo mais forte e aumentar o fluxo sanguíneo e limpar o corpo através do suor. Corrida ou outros exercícios fazem a mesma coisa, mas há estresse do coração e isso pode ser perigoso, sobretudo para pessoas que não podem realizar atividades com alto impacto. O trabalho e a vida também enfatizam o coração. Se estamos fazendo exercícios que enfatizam o coração e têm stress de vida o coração nunca consegue relaxar. A meditação em pé nos dá todos os benefícios de mudar nossa postura e fortalecer o corpo sem estressar o corpo."

Como eu simultaneamente posso melhorar minha saúde e habilidade marcial em alguns minutos por dia?

Através da prática do Qigong Zhan Zhuang!