Artigo - Top 8 - Razoes para praticar Tai Chi Chuan e Qigong (Yoga Chinesa)

Top 8 - Razões para praticar Tai Chi Chuan e Qigong (Yoga Chinesa)

O Tai Chi Chuan e o Qigong têm enormes benefícios que não podem ser negligenciados. Flexibilidade, aumento no nível de energia, doenças controladas, vida livre de stress são poucos desses benefícios.

Você deve praticar Tai Chi e Qigong para obter vários benefícios. Vamos apresentar alguns bons motivos para você iniciar o quanto antes sua prática.

 

1 - A pressão arterial é o principal risco para a saúde que pode ser reduzida com sessões regulares de Tai Chi e Qigong. Praticar diariamente em tempo fixo melhora a circulação sanguínea e também melhora a respiração. Como resultado tem-se a diminuição da pressão arterial. Ou no caso dela ser baixa há o equilíbrio.

2 - Você deve praticar para manter a saúde do seu coração. Um coração saudável é aquele que bombeia o sangue com uma pulsação mais baixa. As técnicas respiratórias usadas no Tai Chi e Qigong fazem seu coração forte reduzindo o ritmo do pulso.

3 - Você deve praticar para permanecer saudável e ativo. Todos os órgãos devem estar em boas condições de trabalho. Sua pele, cérebro, coração e todos os outros órgãos devem ser saudáveis ​​e só é possível quando seu corpo recebe nutrição adequada e oxigênio. Práticas de Tai Chi Chuan e Qigong ajudam a melhorar a circulação sanguínea que fornece todos os nutrientes e minerais necessários para os vários órgãos do corpo.

4 - Algumas práticas de Tai Chi e Qigong são especialmente para o sistema imunológico, aqueles que procuram tornar o sistema imunológico forte deve começar a realizar esses exercícios regularmente.

5 - Aqueles que querem permanecer no bom humor com a mente e o corpo saudáveis ​​devem começar focalizar seu treino de Tai Chi e Qigong. Eles vão sentir uma mudança definitiva em seu corpo, mente e saúde.

6 - Liberação de estresse é possível através do Tai Chi e Qigong. Reduz-se o estresse com posturas de Zhan Zhuang ou Qigong dos Três Tesouros, por exemplo, proporcionando uma respiração profunda e saudável. Mantenha o foco em sua prática de Tai Chi e Qigong para obter alívio do estresse. Isso lhe dá relaxamento mental.

7 - Distúrbio hormonal em um corpo cria várias doenças. Você pode controlá-los seguindo rotina regular de Tai Chi Chuan e Qigong. O Qigong e o Tai Chi não só removem pensamentos negativos da mente, mas também elimina as chances de se envolver em doenças como doenças cardiovasculares e câncer.

8 – As maiores autoridades da Tradicional Medicina Chinesa concordam que as emoções desequilibradas são devastadoras para a saúde em geral. Praticando Tai Chi e Qigong você pode se conectar com a qualidade (ou emoção) inata.

Movimento madeira: a raiva afeta sistema nervoso, olhos, fígado e vesícula biliar, a qualidade inata é a amabilidade.

Movimento fogo: a euforia (ou ansiedade) afeta sistema cardiovascular, a fala, coração e intestino delgado, a qualidade inata é a equanimidade.

Movimento terra: a preocupação afeta sistema digestivo, boca, músculos, estomago e baço, a qualidade inata é a empatia.

Movimento metal: a tristeza (e depressão) afeta sistema respiratório, pele, nariz, pulmão e intestino grosso, a qualidade inata é a integridade.

Movimento água: o medo afeta sistema geniturinário, ossos, ouvidos, rins e bexiga, a qualidade inata é a confiança.

Por Shifu Samir Macedo