Artigo - Eixo central e controle nas artes marciais

Eixo central e controle nas artes marciais

O Wushu Kung-Fu e o Tai Chi Chuan exigem nossas habilidades em muitas áreas, incluindo: coordenação, concentração, percepção, força e tranquilidade. Para encontrar a interação correta, a coisa mais importante é uma postura correta - física e mentalmente.

O princípio do equilíbrio

A base do movimento é o Dantian. Quanto mais nos concentramos nele, maior se torna a pedra. Uma pedra grande é importante para uma consciência corporal estável e pronunciada. O mais fácil é colocar uma barra sobre ele e equilibrar a sobrecarga. O ponto em que colocamos esta barra está bem no nosso esterno. De lá, nós colocamos ombros, cotovelos, e qualquer coisa que vem depois lentamente em escala. A consciência da compensação nos dá a possibilidade de autocontrole de um corpo equilibrado, não importa qual seja a situação.

Sobrecarga

A conexão correta com os "pontos de peso" é um alinhamento geral de um máximo de 45 graus para evitar constrições no sistema circulatório, bem como alavancas de força negativa. A conexão do tórax e do ombro deve ser, naturalmente, "circular". É importante não empurrar o peito para a frente para que os ombros possam facilmente rolar para a frente. Cada conexão do organismo beneficia na transmissão da força de um ângulo redondo e pode assim ser transmitida melhor da força do Dantian (a pedra grande).

Conexões

Na ordem natural de nossos movimentos, é melhor relaxar e tencionar certos pontos. Para podermos perceber melhor o Dantian, intensificamos a conexão para permanecermos no controle total e, portanto, permanecermos em repouso. Quando respiramos, uma ligeira inquietação é formada automaticamente, que podemos compensar no decorrer do movimento. Então, se respirarmos e levantarmos um joelho, seremos capazes de empurrar os ombros ligeiramente para baixo de acordo com o sistema Yin-Yang para controlar o Dantian. Coordenando a sobrecarga nos pontos externos com tensão e relaxamento no momento certo, podemos sempre nos mover com uma balança equilibrada e silenciosa. No Bajiquan, por exemplo, ficamos em repouso (relaxados) durante a luta e passamos do estado de repouso com altíssima velocidade para o estado de defesa ou ataque.

Teoria do movimento e concentração

Este é um gosto pelo conteúdo Bajiquan em nossa academia. O homem está cheio de recursos não utilizados, e como todas as habilidades, o autodomínio pode ser melhorado rapidamente e propositadamente com o mestre e treino certos. Toda intenção, propósito e começo definem nossa identificação com yin e yang. A vida com a natureza, uma consciência saudável e a compreensão de nós mesmos são as lições mais importantes que aprendemos para melhorar nossa qualidade de vida. Seja jovem ou velho, sem movimento, permanecemos em pé, todos podem tomar consciência de seu poder e aprender a lidar com ele.

A postura Liang Yi Zhuang do Bajiquan

Liang Yi Zhuang é um movimento típico do Bajiquan que tem três similaridades com o ideograma Wú . Esta é uma postura fundamental que forma uma estrutura, ela é diferente de outros estilos. É um bom método de manutenção da saúde, mas qual é a base dessa prática? Na prática, podemos dizer que este tem o efeito de alongamento. Incluindo a cabeça partindo do ponto Baihui (Situa-se no meio do crânio, no topo da cabeça, na intersecção da linha mediana do corpo com a linha que parte do eixo vertical das duas orelhas, ou na linha média, a sete tsun “1 polegar = 1 tsun” acima da linha de inserção dos cabelos da nuca), na verdade, o ponto Baihui simplesmente representa toda a cabeça, ele deve ser puxado para cima. Para os pés, ou seja, o ponto Yongquan (Situa-se no meio da planta do pé, na altura correspondente à articulação metatarso falangiana dos 2º e 3º dedos do pé), Yongquan é todo o pé, eles pressionam para baixo, isso equivale a um auto alongamento. Ele realmente tem um efeito positivo sobre os músculos e articulações. Atua para liberar tensões e contrações regulares para libertar algumas das pequenas desordens nas juntas. Então zhanzhuang é extremamente benéfico para corrigir as articulações do corpo humano. Treinar todos os dias por 5 minutos vai ajudar a aliviar a fadiga. O ponto crucial é fazer com que a força de forma consciente faça esticar seu corpo 40% acima e 60% para baixo, bem no centro de gravidade. A postura das mãos favorece a conexão com o ponto Laogong localizado no centro da palma da mão, entre o 2º e 3º metacarpos formando assim um eixo completo e estável.

Praticar corretamente propicia mais do que uma postura física correta, mas também uma postura ética e moral, bem como boa saúde e vitalidade. Vamos praticar?